ENSINO FUNDAMENTAL II- 6º ao 9º Ano

O Liceu Noroeste utiliza material apostilado do método de ensino SAS, sempre atualizado e adequado a cada faixa etária.

A Coleção Fundamental SAS INTEGRAL é destinada aos alunos de 6º, 7º e 8º anos e integra as disciplinas de LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA E CIÊNCIAS, apresentando conteúdos de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental (3º e 4º ciclos). Os temas são trabalhados de forma a incentivar a capacidade de análise crítica e de raciocínio lógico, a expressão de idéias em diferentes linguagens, bem como a utilização de diferentes fontes de informação na construção do saber.

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental II tem ensino diferenciado que prepara para o ensino médio. Mais informações no link do ensino médio.

Por meio do conhecimento de aspectos naturais, socioculturais e econômicos de nosso país e de outras nações, o aluno é levado a compreender a importância da cidadania da participação social, do questionamento, do diálogo e da proposição de soluções para a mediação de conflitos.

Os alunos têm acesso a Biblioteca e aos Laboratórios de Informática com acesso à internet para realização de pesquisas fora do horário de aula.

Além das disciplinas básicas (matemática, língua portuguesa, história, ciências, geografia e inglês), os alunos tem na sua grade aulas de Informática, Artes, Filosofia e Educação Física.

Os alunos do 6º ao 9º ano podem participar (sem nenhum custo extra) das atividades extra-classe, como futebol de salão, xadrez, karatê, judô, dança e violão.

Para maiores informações, basta entrar em contato com o Departamento de Matrículas pelo telefone (14) 3878-1810!